Use e abuse do nosso queridinho - coturno!
escolha a categoria e prepare-se para se apaixonar!

o que esta procurando?

digite abaixo

meu carrinho

total

R$ 0,00 1x R$ 0,00 no cartão

Autor - Rafa Fernandes & Carol Silvério
voltar

Use e abuse do nosso queridinho - coturno!

20/04/2020

Oi, meus amores!

Hoje vamos falar de um calçado que eu AMO! Vindo diretamente do guarda roupa militar, o coturno migrou para os looks do dia a dia e tem um espaço enorme no meu coração simplesmente porquê tem o poder de deixar qualquer look muito estiloso. 

Foi criado bem antes da II Guerra Mundial com a proposta de ser um calçado antiderrapante para evitar quedas e proporcionar proteção dos pés ao tornozelo dos militares. Chegou na moda casual por meio do movimento punk dos anos 70, nos anos 90 virou peça única nos guarda-roupas grunge e até hoje continua sendo um acessório descolado, cheio de charme e, o que é melhor, super confortável. 

Com o friozinho chegando, já dá aquela vontade de vestir roupas mais quentinhas, e as botas, incluindo nosso coturno, são uma ótima pedida para essa época do ano. Se você ainda tem dúvidas de como usar e abusar desse calçado, confira nossas dicas:


1) Coturno + calça

Calça tipo skinny ou modelos semelhantes justos na barra são uma ótima pedida para compor esse look. A dica é deixar o cano em evidência, por fora da calça. 



2) Coturno + looks urbanos

Para essa proposta, as calças e os shorts jeans destroyed são perfeitos. Você pode usar t-shirts descoladas, camisas xadrez, jaquetas de couro ou peças com tom verde militar e montar looks super estilosos. 



3) Coturno + vestido, pode? CLARO!

Se você gostar de um estilo romântico, pode combinar vestidos e saias com o coturno, especialmente modelos de caimento soltinho. A dica é escolher peças que fiquem acima do joelho para criar um look mais harmônico. Vale também incluir uma meia calça para os dias mais frios. 



4) Coturno + look sério 

Para trazer muito estilo ao look de trabalho ou para compor produções mais sérias, o coturno é o acessório ideal. Combinado com um blazer e/ou tecidos mais finos, traz originalidade e atitude.


5) Coturno + produção para a balada

Vai para a balada ou uma festa informal? Combine o coturno com peças brilhosas, paetê e o que mais você quiser para criar uma proposta ousada e compor um look chamativo. 


Gostaram das dicas? Beijocas! 

Cadastre-se e receba novidades e promoções

Copyright © vilaromenia - Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo do site, incluindo fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout e trade dress, são de propriedade exclusiva da Vila Romênia. É vedada a reprodução total ou parcial de qualquer elemento de identidade sem a expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. CNPJ: 17.190.409/0001-10

Desenvolvido por -